quinta-feira, maio 12, 2011

OS MEUS DIAS
Nestes dias aprendi a gostar do canal “Hollywood”. Tento fugir do discurso político. Os noticiários só me interessam ao fim de meia hora. Fujo da política nacional como o diabo da cruz. Dou por mim a auto-criticar-me por isso. Faço parte de um grupo de Peniche que se deixou sonhar com o CICARP, com a HÚMUS. Com o MDP e com os grupos de apoio aos presos políticos. Sonhei Abril. Com uma ingenuidade e um fervor missionário fui parar a uma antiga colónia portuguesa durante 2 anos, colaborando no Comissariado da Educação, na Formação de Professores e no Jornalismo.
Vim de lá menos ingénuo e mais atento ao que se faz e não ao que se diz. Aprendi que Portugal visto de longe não é assim tão mau. Só piora se o virmos de perto. Excluídas que foram para mim certas ingenuidades na política, dediquei-me ao desenvolvimento local. Daí a acabar como autarca foi um ápice. Mais uma vez me arrependi.
Os lóbis estendem-se nos Secretariados dos Partidos desde os órgãos nacionais aos concelhios. Vi e contribui para isso. Até que decidi parar. Estas guerras já não serão para mim. E se o meu contributo poder ser dado para alertar outros incautos para nunca se envolverem sem perceberem no que se estão a meter, esse será o meu objectivo para o resto dos meus dias.
Claro que merece a pena lutar. Claro que merece a pena a indignação. Merece a pena dizer NÃO! Por isso mudo de canal quando eles falam. Por isso fujo deles. Por isso não acredito em nenhum. A porcaria da “Troika” acha-se muito esperta? A emprestarem dinheiro a Portugal e com o Durão Barroso como presidente da União Europeia, em minha modesta opinião, o FMI em breve irá à falência e a União Europeia entrará em bancarrota. Onde os políticos portugueses metem a mão, já se sabe que sai merda.

Sem comentários: