sexta-feira, maio 20, 2011

PERDIDOS NA SELVA
Quem por acaso tenha visto o programa da TVI, não pode deixar de compará-lo a este acidente colectivo que são as eleições em Portugal:

Massacraram-nos os ouvidos e os olhos com a crise malvada. Todos parecem acreditar nela incluindo as suas principais vítimas, o cidadão comum. Falam-nos no esforço necessário de todos para levar a bom porto este miserável país. É claro que uns sofrerão sempre mais que outros. Ouvir os dirigentes políticos é a mesma coisa que sermos despejados no interior de um continente onde os avanços tecnológicos não chegam, onde não percebemos o dialecto, os hábitos, a religião, hábitos e costumes sociais. E onde eles não nos compreendem a nós.

Depois de tudo isto ouvimos alarvemente dizer que os que assinaram o compromisso de refundar o nosso país, se recusam a governá-lo uns com os outros. E eu chego a pensar que enlouqueci. Que não percebo português. Que não ouvi bem quando me diziam do tal esforço colectivo necessário para salvar Portugal. O que é que isto tudo quer dizer? Se recusam entenderem-se com quem quer que seja é porque não estão em condições de governarem a tabacaria onde compro o Jornal.

E ainda me falam das dificuldades. Dificuldade é viver aqui com esta gentinha.

Sem comentários: