segunda-feira, março 25, 2013

E AGORA?

O PCP solicita ao Governo o especial favor de se demitir, coisa que o Governo não faz sabido como é que não morre de amores pelo PCP, quanto mais um deste tipo e qualidade. Então qual foi a “cena” do PCP? Foi uma peça de teatro burlesca para se antecipar à moção de censura do PS.
Mas o que leva o PS em minoria no Parlamento a apresentar uma moção de censura ao Governo? O PS com esta atitude tenta resolver vários desafios.
Responde aos críticos do seu interior que acham que desenvolve uma oposição mole a um Governo torpe e indecente. Responde aos que no exterior desiludidos com os partidos políticos se auto-organizam e levam a cabo as maiores manifestações de Portugal desde 1974. Esperam capitalizar o desespero dos indignados. Mais uma vez o PS se engana e não percebe que apelidar de tolos e carneiros os portugueses indignados é um erro em cima de outro. O PS tenciona ainda com este acto pueril antecipar-se ao que se adivinha ir acontecer com a declaração de inconstitucionalidade de alguns aspectos do OE para 2013. Espera que isto por antecipação lhe acredite credibilidade.
O CDS reúne e desdiz em conselho nacional o que afirma todos os dias aos jornais e no Parlamento. Diz que o Governo não Governa ou Governa mal. Diz que a solução passa por despedir ministros e ir buscar outros apaniguados que ainda não fizeram o gosto ao dedo, isto é, que ainda não se utilizaram do banquete do poder.
A Europa morreu e está a ter um funeral miserável. Já ninguém sente a sua falta. O que fizeram na Grécia, em Portugal e na Irlanda, não foi solidariedade institucional. Foi um fartar vilanagem de felonias. O que agora estão a fazer ao Chipre ultrapassa as raias do razoável. É escandaloso. É uma indicação clara para os Pingos Doces, os Sonae e outros que tais se aboletarem com o que puderem e fugirem para locais fora do alcance desta miserável Europocracia, com todo o património que puderem.
E agora? Quem está em idade acima dos 60 resiste o melhor que puder até que um sopro o leve. As gerações mais novas estão a caminho do desespero e da diáspora. Portugal colonizado por países que se diziam ser solidários com o seu historial e a sua decadência pós-colonial, acabaram por se tornar os seus coveiros.
O que nos espera a seguir é igual ao que já aconteceu. Seguro é outro Coelho, formado no mesmo tipo de Universidade dos aparelhos partidários. O BE é a versão actualizada do MDP do PCP. A nós resta-nos não acreditar em nenhum deles e fazer do voto uma grande “arma branca” contra todos eles. Digamos todos os que pudermos que os repudiamos.



Sem comentários: