sexta-feira, março 08, 2013


QUE MONSTRO É ESTE?
Que alimentamos no nosso seio. Que condina crianças, homens e mulheres à fome e à doença. Que condena os jovens a exilarem-se da sua pátria para não correrem o risco de se tornarem em deliquentes para terem de sobreviver. Que permite que alguns /poucos) se alimentem de milhares de milhões sem que nada lhes aconteça, sendo premiados com uma pulseira para poderem estar nos seus apartamentos de luxo, ostentando mordomias. Quantos dos actuais governantes herdeiros do gang que rodeou durante anos cavaco e os seus pares, não serão arguidos em processos futuros?
Que monstro é este que considera que menos de 500€ é suficiente para dar de comer a uma família por mês, pagar energia e renda de casa, suportar os transportes para se deslocarem para o trabalho?
Que monstro é este parido em grupos juvenis herdeiros da mocidade portuguesa só que com novos matizes, que por sua vez é contraditado por outros juvenis, e por imbecis muito semelhentes.
Que monstro é este que se com nome de coelho se comporta como lobo, comportando-se como um predador do que de melhor a sociedade portuguesa tinha, a sua massa humana?
Que monstro é este que nos odeia só porque existimos, se julga legitimado para nos poder destruir como comunidade? Que monstro permitimos nós que sobreviva à custa da nossa miséria e humilhação? Que monstro é este que não ouve centenas de milhares de pessoas que se sentem órfãos de um país que de repente deixou de ser seu, sem outro para poderem sentir-se em sua casa?

Nada explica a existência deste monstro a não ser a nossa proverbial cobradia.

Sem comentários: