segunda-feira, março 24, 2008

A OFENSA
O membro da Assembleia Municipal, José Leitão, suspendeu o seu mandato como forma de desagravo por ofensa que lhe foi dirigida pelo actual Presidente da Câmara.
Leio e fico perplexo. Então a maneira de ultrapassar isto é deixar de dar o seu estimável contributo àquele Órgão Autárquico e a Peniche?
Quem vai rejubilar com esta atitude é o Sr. Presidente da Câmara que, pelo menos durante 3 meses não tem que enfrentar o seu opositor.
Antigamente estes assuntos resolviam-se com uma luva, escolha de padrinhos e um duelo. Agora passou-se a uma nova fase da discussão política. Se no hemiciclo de S. Bento cada vez que alguém chama mentiroso a um adversário, o eventual mentiroso suspendesse o mandato, lá tínhamos as bancadas completamente renovadas.
Recordo o tempo em que o PSD tinha ganho a Câmara e que com as alianças com a CDU conseguiu a presidência da Assembleia Municipal. Meu Deus! O que eu e os meus camaradas do PS nessa altura sofremos às mãos da autocracia do PSD e da CDU…
E todos aguentámos estoicamente sem nunca suspendermos o mandato com acusações de “lana-caprina”. Passados 12 anos tudo é diferente. Os vencedores de ontem são os acusados de hoje. E emerge nisto tudo uma nova liderança que tendo estudado na escola dos “Leitões” se tornou a sua própria tortura. É a revolta contra o “pai”. Cá se fazem, cá se pagam. A mim tudo isto me dá um certo gozo. Ainda bem que se trata só de política.

1 comentário:

Cabo Carvoeiro disse...

Os meus parabéns pelo seu blog
o meu comentário nada tem a ver com o seu artigo, tenho aqui uma foto tirada em 1959 no casamento dos meus pais, na qual você esta presente, caso estiver interessado contacto me por mail : coutoher@gmail.com de forma a lhe poder transmitir.
uma boa continuação.