quinta-feira, março 12, 2009

DESTACO…
Do jornal “DESTAK” uma notícia que diz respeito a Peniche:
“Portugal entre melhores destinos para acampar
10 03 2009 19.00H
Numa altura em que, regra geral, o polvo da crise estende os seus tentáculos à grande maioria das notícias que saem sobre cada país, o jornal inglês The Times considera Portugal um dos melhores locais da Europa para se acampar.
Rui Alexandre Coelho
destak@destak.pt

A ilha da Berlenga, em Peniche, e Varzielas, concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, são os motivos suficientes para a distinção da publicação inglesa, que os inclui na lista com os vinte melhores parques de campismo da Europa.
Aconselhado aos mais corajosos, sobretudo devido a um mar «acidentado», o acampamento na ilha a oeste de Peniche - descrita como uma zona rural, apenas habitada por uma dúzia de famílias de pescadores -, é elogiado pelo acesso exclusivo que propicia às águas cristalinas de uma pequena baía que se forma naquela zona da Berlenga, reserva natural.
Varzielas, por seu turno, é relatado como um acampamento nas montanhas do centro de Portugal, rodeado pelo cativante cheiro a jasmim e eucalipto.
Na lista, que pode ser vista com detalhe no portal da publicação inglesa, se faz ainda o elogio de parques de campismo em Espanha, França, Luxemburgo, Holanda, Alemanha, Suiça, Itália, Eslovénia, Croácia e Grécia.”

As características dos partidos locais, são uma cópia caricata e de péssima qualidade, dos partidos-mãe que servem. Referem-se os males e os erros. O que foi menos conseguido e mesmo mal conduzido pelo partido do poder, é bandeira de campanha. Mas aquilo que serve de orgulho no todo nacional e nesta parcela “rapioqueira” em que vivemos, nunca é exaltado ou pelo menos reconhecido.
Somos o que somos e não se vislumbram melhorias.

Sem comentários: