quarta-feira, março 18, 2009

VI AQUI HÁ DIAS..
um parque de campismo nos EUA onde se “acoitavam” os desempregados que tinham ficado sem casa como consequência da crise financeira que aquele país atravessa.
Se bem se recordam foi nos EUA que se iniciou o processo de degradação económica que atingiu todos os países. E começou precisamente no mercado imobiliário.
A situação foi de tal maneira grave que um país (A Islândia) foi à falência. E se bem se recordam também, a Islândia constituiu para alguns dos nossos políticos de pacotilha, um modelo de desenvolvimento até há pouco.
Todos os países do G7 despediram muitos milhares de trabalhadores, e a nossa vizinha Espanha que era um modelo também há pouco tempo, já vai com taxas de desemprego acima dos 10%.
Por cá aquela mulher cuja honestidade e veracidade politicas é inversamente proporcional à sua beleza, vai dizendo que o culpado da crise económica é o Sócrates.
Culpado dos milhões de desempregados por esse mundo fora. Culpado dos milhões de pessoas que ficaram sem casa. Culpado de existir.
Lá vou mais uma vez ter que por o meu boletim de voto em branco.

Sem comentários: