quinta-feira, março 26, 2009

HÁ DIAS EM QUE O…
acto de ligar o PC é pura violência. Foi assim ontem e é assim hoje. À hora em que estou a escrever o filho do Vítor está a receber as últimas despedidas antes de descer à terra. Este acontecimento trouxe-me em turbilhão um sem-número de memórias. A minha amizade pura e dura com o pai dele. O cruzar das minhas mais valias com ele, com outros amigos que me marcaram definitivamente. A perda do Vítor e do Álvaro foram as minhas mais difíceis experiências com a Morte. Fiquei eu e o Fdes. Todos torcidos mas vivos. Somos uma pálida imagem da força que nos moveu, mas estamos aqui a mexer ainda os dedos dos pés.
Agora que um dos nossos meninos também se foi é caso para começar a repensar. Tenho-me debatido com a ideia daquilo que o Vítor estaria agora a passar se estivesse vivo. Não acredito no determinismo. Mas alimenta-me a alma saber que o meu amigo onde quer que esteja estará a afagar os cabelos do filho.A Encarnação sofre como uma Pietá. Vê em pouco tempo desaparecer o marido, um filho e um neto. Sobre os seus ombros caiu todo o peso do Mundo. Toda a dor por que uma mãe pode passar. Que Kosovo é este que a Encarnação tem de sofrer? Beijo-lhe as mãos com carinho. Seco-lhe as lágrimas que nela todos choramos com filial carinho.

Sem comentários: