sábado, março 21, 2009

MAIS VALE SER VELHO E EXPERIENTE
que novo e imprudente...
Um lavrador decide que já é tempo de arrumar um novo galo para suas galinhas. O galo velho ainda está fazendo seu trabalho, mas já está um pouco passado e talvez seja a hora de dar-lhe um descanso.
Vai à loja e compra um galo com um pedigree invejável e o solta no galinheiro.Lógico, o galo velho vê o novo se exibindo e fica um pouco preocupado.
"-Então, estão querendo me substituir" - pensa ele.- "Preciso fazer algo".
Vai até ao galo novo e diz:
- Então você é o novo galã? Aposto que você se acha o máximo. Mas ainda acho que eu dou mais no duro do que você. E posso prová-lo.Desafio-te para uma corrida em volta do galinheiro.Vamos dar dez voltas e quem chegar primeiro, vai poder ficar com todas as galinhas.
O galo novo é bem orgulhoso e acha a prova fácil demais. Decide ser bonzinho com o adversário e diz:
- Tá bom. E para provar que eu sou muito melhor, vou te dar meia-volta de vantagem. Pode ter certeza de que essa corrida, eu ganho!
Então os galos tomam posição e todas as galinhas se juntam em volta para torcer.A corrida começa e o berreiro tambem. Tem galinha torcendo pelo galo novo e outras pelo galo velho.Depois de uma volta, o galo velho ainda está na frente, mas perdeu um pouco de vantagem.Na segunda volta, o galo novo já está se aproximando mais.Mas a cada volta, o galo velho perde terreno e na quinta volta, o galo novo está praticamente o alcançando.
Só que essa gritaria toda atrai a atenção do lavrador que sai de casa para ver o que está acontecendo. Ele volta imediatamente para dentro e volta com uma espingarda na mão. Ele então a levanta, aponta e atira.O galo novo cai, fulminado pelo tiro.
- Porra! - exclama o lavrador - esse é o terceiro galo “gay” que eu compro este mês !!!

Sem comentários: