segunda-feira, abril 06, 2009

A FALÊNCIA DA CREDEBILIDADE
…dos partidos políticos é pública e notória. Os seus militantes têm pudor de se apresentar perante a opinião pública como tal e noutros casos, recusam mesmo apresentar-se a actos eleitorais nessa condição porque receiam a atitude dos eleitores.
Assim é que entrou na moda recorrer a independentes para cabeça de lista a diversas contendas políticas. Como se o simples facto de se ser independente fosse uma mais-valia e não o ser uma carta de descrédito.
Como se existissem independentes “tout-court”. A não filiação partidária não significa independência. Tem só a ver com a vontade de não aceitar ser catalogado. Existem independentes que só darão o seu patrocínio a uma esquerda mais ou menos soft, como existirão outros que não terão dúvidas em oscilar entre o PS e o PSD. A independência não existe.
Mas confere às pessoas, no entender dos partidos políticos uma áurea de credibilidade, capacidade e honestidade, que os poucos que votam já não acreditam existir entre os militantes partidários. Por agora estamos conversados.

1 comentário:

Manuel Leonardo disse...

Os independentes nao teem credito nenhum !!!
O Presidente da Camara Municipal de Peniche Sr. Jose Antonio Correia concorreu como "Independente na coaligacao CDU e e' presidente da Camara de Peniche"
Se nao usasse esta coaligacao nunca seria Presidente . E' esta tambem a sua conclusao deste Independente sem credito ? Mas eu fico intrigado,porque sera que o Sr. eis professor esta' apoiando implicitamente a sua reeleicao para novo mandato ? Como sempre algo esta errado da sua parte.
A' ,e' a tal regra da excepcao !
Vamos todos defender o Melhor para Peniche !!
Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos
Manuel Joaquim Leonardo 6-4-09