quinta-feira, abril 29, 2010

LAMENTO PROFUNDAMENTE
…que seja pelas piores razões que retomo o tema da educação. De facto é um tema que me é caro. Foi a minha actividade profissional durante mais de 30 anos. E o que lá fiz ou não, fala por mim. Não tenho que pedir desculpas pelo que penso nesta matéria. Tenho que sentir orgulho e tenho o direito e o dever de emitir a minha opinião.
Mas de vez em quando surgem coisas a que os Jornais dão destaque que me põem fora do sério. A última vem no DN e diz assim:
“Mário Nogueira, reeleito Secretário-Geral da Fenprof, defende a necessidade de um interlocutor na Educação que não precise de telefonar ao 1º Ministro para tomar uma decisão”
Eu pasmo. Este cavalheiro não precisa de telefonar a ninguém para tomar decisões. E os professores de forma perfeitamente carneiristica têm que se submeter à sua vontade. Todos sabemos como são tomadas as decisões colectivas da classe mais dividida do País. (Mais de 12 sindicatos). Haja quem mande.
Mas por outro lado a formação cívica e política do Sr. Nogueira é outra. Nunca por nunca ser ele toma decisões que não sejam aprovadas pelo comité central. Alguém duvida que ele só defende as posições do PCP?
“Não bate a bota com a perdigota”. E eu é que sou o mau nesta fita? Vamos para a greve se e quando assim o decidir o nosso Secretário-Geral. Mas qual Secretário-Geral? O da Fenprof ou o Outro? Não me façam rir…

Sem comentários: