terça-feira, abril 27, 2010

LIBERDADE
…é eu estar aqui sentado a escrever sobre o que penso independentemente do que pensam sobre mim por mim eu pensar assim.
…é eu exercer sobre mim certos limites no exercício do que escrevo por isso poder afectar qualquer pessoa em particular.
Liberdade é eu opinar sobre o que entendo deste modo e não de outro modo qualquer só porque isso poderá ser agradável para os que lerem o que escrevo e com isso poder obter qualquer benefício para mim próprio.
Liberdade é eu poder recusar qualquer espécie de corporativismo só porque isso irá afectar opiniões desfavoráveis que possam tecer sobre mim.
Liberdade é eu ser assim e poder ir por aqui. Mesmo que isso seja doloroso. Mesmo que isso seja mais difícil. Liberdade é eu poder escrever um poema sem o ter que esconder num cofre inviolável (seja lá isso o que for). Ou não escrever coisa nenhuma.
É eu ser amigo de ciganos e poder não gostar de um qualquer caucasiano.
É eu acreditar que o meu pai foi o maior Mestre do Mundo e que passados quase 24 anos sobre a sua morte, continuo a sentir a falta dele como se tivesse desaparecido hoje mesmo.
É eu estar aqui a beberricar um copo com o Vítor e o Álvaro e a discutirmos sobre o que nos separa mesmo quando sabemos que importante é o que nos aproxima.
Liberdade é acreditar que o que escrevo vale a pena e que vale a pena expor-me porque vocês mesmo quando não concordam comigo têm a capacidade de me aceitar como sou sem me querer modificar.

Sem comentários: