segunda-feira, abril 19, 2010

SINDICATOS
Engeles, Marx e Lenin ficariam por certo admirados como a existência (leia-se proliferação) de sindicatos iria conduzi-los à sua ineficácia e perda de influência. Há sindicatos para todos os gostos. Dos gordos, dos magros, dos professores-de-olhos-azuis, dos gestores-que-ganham-acima-de-um-milhão-de-euros anuais. Para tudo e para todos.
Aqui há dias num jornal diário lia-se: “Doze sindicatos de professores e três versões da mesma agenda”.
Hoje vai haver mais uma manifestação de professores contra mais uma “porra” qualquer. E deve ser tão medíocre a coisa, que nem um único jornal de referência o noticia na primeira página. Nem mesmo aqueles que apostaram em fazer cair o Governo do PS.
Os sindicatos já se instalaram na GNR, na PSP, falta nas Forças Armadas mas já não será por muito tempo.
De órgãos de soberania. já temos os Juízes e Magistrados do Ministério Público. Falta o Sindicato dos Membros e ex-membros de Governo. E como cereja no topo do bolo, estes que a terra há-de comer irão ver por certo o Sindicato dos Ex-Presidentes de República.
Quando o saudoso Pinheiro de Azevedo mandava à merda os trabalhadores que tinham sequestrado o Governo, mal sabia o que iria acontecer. Se os Juízes que são um órgão de soberania formam sindicatos, porque é que os patrões não os podem formar contra os trabalhadores?
Está subvertido o manifesto do Partido Comunista. È tudo tão soft que acho que uma nova ordem mundial está em vias de se estabelecer. E eu a julgar que já tinha visto tudo.

Sem comentários: