sexta-feira, abril 30, 2010

OBRAS CLANDESTINAS…
A CARGO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENICHE
Passei no Jardim Público e vi o que restava do antigo Posto de turismo e da Escola de Rendas de Bilros.
Procurei informação sobre o que ali ia ser feito para além da demolição em curso. Dei a volta ao recinto. Não vi informação nenhuma a não ser um simpático pedido de desculpas para o incómodo, e uma seta a dizer que, para além, estava a funcionar o que anteriormente era ali.
A obra está a cargo da Câmara Municipal
.





De que obra se trata?
Que dimensão vai ocupar?
Qual o Projecto?
Quem o fez?
Em que reunião de Câmara foi aprovado?
Teve parecer do IPPAR?
Custo da obra?
Quem suporta esse valor?
São muitas perguntas e todas elas desnecessárias se quem governa, respeitasse quem é governado.
Mas não se ponham os que não governam aos saltinhos de contentes com esta critica feroz. No tempo em que foram poder ainda faziam pior. E nem desculpas pediam por nos incomodarem

2 comentários:

jorge saldanha disse...

Pensas demais! Isso apressa a queda do cabelo. Independentemente das opções politicas de cada um, todos temos o direito de saber o que se passa na nossa terra. Mas já que pensas tanto, ainda não chegaste à conclusão que estamos a retroceder em termos governativos? Não só nas autarquias, mas até ao nivel de Governo central! Mas mais perto do quero, posso, mando, do que podemos pensar. É só olhar ao nosso redor. A Camara é o que sabemos, ou julgamos saber (nada), o Governo Central a tentar acabar com as reformas de pequeno valor....a propôr redução no fundo de desemprego, quando há pessoas a receberem 419€. Quando vais pedir emprego, te dizem que não pode ser, pedes que te ponham um carimbo para justificar a tua procura e no noticiario da TV aparece um Empresário qualquer que em vez de dar emprego às pessoas que lhe vão pedir trabalho, diz que o unico interesse que as pessoas têm é que lhes ponham o carimbo, para não fazerem nenhum. Isto é retrocesso. Estamos a caminho da exploração. (onde é que eu já ouvi isto?)

Manuel Leonardo disse...

Nao ha'crise nenhuma
De dinheiro esta claro !
Ha' crise na honestidade de quem nos governa ou quer governar .uma pequena prova esta', aqui .
Existiam uns servicos e instalacoes que serviam as necessidade basicas para que foram criados e agora arbitrariamente foram desmantelados Peniche ja' nao precisa de atendimente ao tao propagado turismo dos cada vez mais pobres mas que fazem a fortuna da sorte a todos os malabiristas que tao impudicamente
governam Peniche e os arredores deste que ja foi um grandioso cantinho a' beira mar plantado .
Escolheram a altura propicia a' chegada do turismo da epoca alta para acabarem com uns servicos que embora rudimentares conseguia satisfazer a procura desmesurada que o turismo tem em Peniche .
Acabaram com a amostra viva e em publico de um grupo de Senhoras que tanto teem lutado para que a ex libris de Peniche , as suas rendas , podessem ser vistas a serem dedilhadas nos seus labirintos de Amor e Vida que as rendas de Peniche transmitem depois de serem tao amorosamente confecionadas .
As pequenas futuras rendilheias que embevecidamente seguiam os preciosos labirintos ensinados tao amorosamente pelas suas Mestras certamente chorarao a incapacidade humana que quem com o seu poder corroido ,so fazem mostrar as suas faltas mentais que de vez enquando imprevistamente deixam vir iluminar as trevas em que Peniche se encontra mergulhada .
Como reles - que eu sei que sou - comentador nao acho nada de extraordinario nos falsos projectos de construcao e ilegalidades da futura grande obra .
Como no's sabemos a arte artistica dos palhacos e ilusionistas so' sao demonstradas quando o coelho sai da cartola .
So' uma pequena observacao :
Quando no ultimo paragrafo quando diz :
....No tempo em que foram poder ...
Nao deveria ser escrito ?:
No tempo em que " fomos " poder ainda faziamos pior . e nem desculpas pediamos a quem incomodavamos .
Parabens conversar em Peniche !! dois bons comentarios e ambos assinados!!! Isso e' que e' uma sorte ...
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Ladainha Penicheira :

Salvem o Porto de Pesca , Salvem o Hospital - que eu julgava que ja estava Salvo ,Salvem Peniche , Reparem a ETAR e Sereis Salvos


Salvem
S