quinta-feira, abril 22, 2010

PORTUGAL BATE NO FUNDO
O Presidente da República Portuguesa deslocou-se na passada semana à República Checa. Durante a sua estadia e no decorrer de dois eventos o Presidente da República Checa ofendeu gravemente a República Portuguesa, sem que o Presidente Cavaco tivesse a coragem ou a capacidade intelectual de lhe responder à letra.
Em Portugal Jornais e TVs assobiaram para o lado fingindo que não souberam de nada, ocupados que estavam em tentar afundar o 1º Ministro que (em meu entender legitimamente) achou que o Jornal de sexta da TVI de uma pseudo jornalista era um nojo. Ou que este incentivou a compra da TVI pela PT.
Que eu saiba, só um Jornalista em Portugal pegou nas palavras do Presidente Checo, para defender a Pátria Lusa. Refiro-me a um dos poucos Jornalistas que ainda pensa pela sua cabeça e borrifando-se para as audiências. Falo de Batista-Bastos que no DN, veio colocar este assunto na ordem do dia.
É bom recordar que tudo indica que Cavaco se vai recandidatar não sei bem para quê.
Levamos porrada cá dentro e lá fora. Somos ofendidos e nem nos defendemos. Já não queria que replicássemos. Mas no mínimo que saísse uma nota do Governo Português verberando as palavras do idiota que os checos escolheram como Presidente. Assim ficamos em que nos merecemos todos uns aos outros.

Sem comentários: