quinta-feira, junho 09, 2011

DOIS PEQUENINOS PORMENORES SEM IMPORTÂNCIA
O actual executivo já pode entrar no historial das autarquias. Já tem a sua rotunda. Quando a vi delinear-se junto ao acesso ao Pingo Doce, vi que este era um momento de fazer história em Peniche. O PCP vai finalmente ter a sua rotunda de imponência digna de registo na sede de Concelho. Dá mais nas vistas uma boa rotunda num local central que uma Biblioteca.
O segundo pormenor já ninguém pensa nele. Mas como fui de transportes públicos à Lourinhã, dei por mim a pensar no que é que a Lourinhã tinha e que desapareceu em Peniche. Se calhar vieram cá buscar o nosso como moeda de troca pela água que dizem que lhe devemos. Refiro-me ao painel publicitário electrónico que existia na Praça Jacob. O que é feito dele? Morreu? Estragou-se? Foi para arranjar? Que se passa? As pessoas que vivem e passam por Peniche não têm direito a ter uma leitura motivadora sobre as coisas que aqui vão ocorrendo? Eu sei que da forma como o que lá estava funcionava era pouco motivador. Mas era melhor que nada. Ou então melhorava-se. Dava-se-lhe qualidade. Tudo bem.
Depois admirem-se…

2 comentários:

Manuel Leonardo disse...

Deixe-se de conversas .
Ha alguma coisa boa para comentar em Peniche ?

Unknown disse...

Ah, sim, Peniche era carente, senão faminto, de rotundas. O que está a dar é deixar o pessoal a andar à roda, tipo lotaria.
No rotundar é que está o ganho. Já a Rosa arrendondava a saia. Mal sabia ela que os autarcas deste país, independentemente da cor partidária ou outra qualquer diferença, iam fazer copy/paste do arredondamento que lhe indicavam,cantando.
E como cada um arredonda o que quer ou pode, haja rotundas.