quarta-feira, junho 08, 2011

P’RA ONDE VAIS? – VOU P’RÁ FESTA…
Quem não se deixe “emotivar” por dá cá aquela palha e fizesse funcionar a razão, o que viu no passado domingo parece saído do mundo de Astérix, onde o céu nos pode cair em cima da cabeça. O PSD ganhou as eleições e o “povoréu” afecto a esse partido e ao CDS entrou em festa pela noite dentro como se lhe tivesse calhado o euromilhões. Enquanto isso, o PS com um ar combalido e meio tristonho saia de cena compungido e com palavras de circunstância sobre o que deve ser o respeito que nos merece o jogo da Democracia.
Não vi o “sócras” com ar de caso. Vi (e ouvi) o seu melhor discurso de sempre, preparando-se para se instalar numa poltrona a assistir ao que vem aí.
Em boa verdade cá para mim, quem devia festejar foi comedido, quem se deveria sentir apreensivo e castigado festejou. Ao PS foi a sorte grande que lhe calhou não ter que aplicar as medidas acordadas com o FMI. Perante o povo português o odioso da questão está em quem coloca o cutelo no pescoço de cada um de nós. Ao PS resta ficar a assistir e ir assobiando para o ar, aguardando as próximas eleições. Cá para mim esta derrota do PS foi uma hábil estratégia para não terem que aplicar o que acordadram.
Quando até ao fim do mês de Agosto surgirem as grandes machadadas sobre funcionalismo público, desempregados, reformados e pensionistas, quando em nome do patriotismo surgirem os juros mais elevados, a perda de direitos e o acrescer de deveres, quando a saúde passar a custar os olhos da cara e a educação passar a ser privilégio de uns quantos, os que no dia 5 festejaram serão os primeiros a sair às ruas com gritos de vingança e os que agora foram vassourados, começam a desenhar um sorriso nos lábios.
Os professores vão ter saudades da Maria de Lourdes Rodrigues e os Enfermeiros e Médicos julgarão ter acordado num filme de terror. Polícias e Sindicatos vão ter vergonha de sentir saudades dos governos socialistas.
Notas interessantes: A população de Ferrel é pobre e mal agradecida. Então não é que nem ao menos foram gratos a quem promoveu a elevação da localidade à categoria de vila. Até em Ferrel perdeu o PS.

Quando será que o PCP percebe que a FRENPROF é um longo e imenso flop que não dá votos a ninguém… Só serve para mascarar interesses corporativos e permitir a quem não trabalha nas Escolas ir vadiando o seu ego.

Sem comentários: