sexta-feira, junho 03, 2011

E AGORA?
Como diria Sartre, os dados estão lançados. Quando hoje abri a TV e vi o Belmiro de Azevedo na campanha do PSD, (onde já tinha estado o “primo” Balsemão), cobrando o falhanço da compra da PT, vi e percebi que o ainda 1º Ministro começa a estar em grandes dificuldades nesta dura batalha eleitoral. E nem o esconder aonde nos levou a sua proverbial vaidade e o preço que teremos de pagar por ela nos próximos anos, lhe irão tornar a vida mais fácil para levar de vencida esta disputa.
Há muito tempo que não assistia a uma tal conjugação de forças para vencer um homem. Desde o tempo do Salazar que não via tanta gente de esquerda e de direita unidos tão ferozmente para derrotar uma pessoa.
O Sócras teve contra si a generalidade dos Jornais e TVs, os professores, os humoristas, os muitos milhares de emails que por aí circulam, greves, polícias e outras forças de segurança, Juízes e os seus caricatos sindicatos e foi necessário uma declarada coligação de interesses entre o PC e o CDS, o PSD e o BE, para o derrubarem.
O que me perturba não é isso. O que me perturba é o preço a pagar por tudo isto. Quanto vai custar o apoio do Belmiro de Azevedo e do Balsemão? Quanto teremos de pagar a estes dois figurões? E será em dinheiro ou em espécie?
Perturba-me pensar o que ganhará o PCP e o BE com a sua atitude. O PCP se ficar com mais votos do que o BE já ganhou. Desde que ganhem o campeonato dos miseráveis já ficam satisfeitos. E perturba-me pensar que já nem preocupa ao PCP ficar à frente do CDS. Basta-lhe ganhar ao BE.
O CDS e o PSD chegam ao governo que é a que pretendem. Dividir também o bolo pelos seus. Desde que o Passos Coelho possa viajar à “borla” no Falcon para Bruxelas já ganhou. A camarilha que o rodeia quer a parte da sobremesa que o PS deixou escapar.
Entretanto, não vamos necessitar de nos preocupar com Orçamentos para os próximos 5 anos. Já estão feitos. Programas de Governos são dispensáveis. O FMI e a CE levam as iguarias e nós ficamos com as migalhas que já têm um escalonamento de distribuição a começar pelos apoiantes das candidaturas do rapazinho de Massamá.
Quanto ao PS tem aquilo que merece. Por se ter deixado dominar pelos caciques locais e nacionais. Tem o que o seu secretário geral semeou sempre que se esteve “cagando” para as suas bases de apoio em particular e a população portuguesa em geral, para satisfazer os seus tiques oligárquicos. O PS vai fazer a sua travessia do deserto e o que é mais grave é que vai ter que dizer sim a tudo o que o PSD e o CDS decidirem. Em nome do aval que assinaram os 3. Bem podem os “xuxas” em desespero de causa escolher novo líder. “Ajoelhou, tem de rezar”.
Nisto tudo espero desesperadamente que a Vitória do PSD no próximo domingo seja de tal modo esmagadora que no Distrito de Leiria o PS só meta um deputado. Estou danadinho para o ver em Leiria ser representado pelo Basílio Horta. É como estarem com Deus e os Anjos.~

PS: Pelo que fica dito, julgo que fica bem expresso o meu sentido de voto. Mas para que não retem quaisquer dúvidas e porque nada se alterou em relação ao que há muito tempo venho defendendo,  reafirmo o meu VOTO BRANCO, no próximo domingo.

Sem comentários: