segunda-feira, abril 30, 2012

“HONNI SOIT QUI MAL Y PENSE”

Um dossier de 18 paginas do DN, juntava ontem os factos avulsos que se têm vindo a saber a pouco e pouco sobre o caso BPN. Contém alguns (poucos) factos novos, mas substancialmente trata daquilo que de uma forma ou de outra já tem vindo a ser publicado. Só que aparece tudo junto. O que torna verdadeiramente assombroso e assustador o que lá se vê e lê.
O que a mim mais me doeu e deixou revoltado foi ver as ligações entre o BPN, o PSD e o Presidente Cavaco Silva, tudo isto com o apoio do Governo PS do 1º Ministro José Sócrates. E saber que o dinheiro que aquela “cáfila” toda espremeu, conduzindo milhões de portugueses a uma penúria desgraçada enquanto andam para aí a pregar moral e a pedir o esforço de uma nação inteira.
Nunca gostei do PSD nem do Cavaco. Sempre considerei os seus dirigentes intelectualmente desonestos e capazes de se aproveitaram dos cidadãos incautos. O facto de andarem a bater com a mão no peito, e depois fazerem tropelias que nem ao diabo lembram, alertou-me sempre para as suas convicções. De nenhum deles fui alguma vez capaz de dizer: “ali vai um Cristão”. E a sua convicção de impunidade é tal, que nem sequer mandam melhorar as cadeias, pois sabem que nunca lá irão parar.
Somos uma nação de carneiros sempre disponíveis para aceitar todas as malfeitorias que nos queiram fazer. Haja deus.

Sem comentários: