terça-feira, abril 17, 2012

PENICHE A CAMINHO DO QUÊ?

Documentos da Associação Nacional de Municípios Portugueses, revelavam que 4 Câmaras Municipais do Distrito de Leiria se encontravam já em incumprimento por terem violado os limites do endividamento líquido previstos na Lei das Finanças Locais.
Neste campeonato dos últimos, Peniche que se encontra no 2º pelotão dos mais endividados cifra em 13,2 milhões o valor das suas dívidas à frente de Câmaras como as Caldas da Rainha, Marinha Grande, Bombarral e Batalha.
Quanto aos seus fornecedores também Peniche ultrapassa largamente os 90 dias para efetuar os seus pagamentos, o que lhe abana o prestígio.
É claro que estes valores em divida são valores acumulados ao longo dos anos executivo após executivo. Todos pensam o mesmo. Que alguém terá de fechar a porta um dia. É bom que os cidadãos do nosso concelho comecem a pensar seriamente que em breve chegará o dia em que todas as torneiras se terão de fechar. Peniche tornar-se-á então num imenso campo de zombies.
Julgo que o Município de Peniche, terá que fazer o mesmo que o Benfica. Renegociar as idas à Televisão. Se de cada vez que um seu representante for à TV passarmos a pedir um “cachet” mais de acordo com as nossas performances, em breve passaremos a ser um Concelho com ativos de fazer inveja.

Sem comentários: