segunda-feira, abril 23, 2012

O QUE HOJE É VERDADE…AMANHÃ, JÁ NÃO É!

Um dos mais odiados ministro das Finanças da era cavaquista, vem hoje em entrevista ao jornal “i” afirmar que o erro que conduziu à hecatombe de Portugal foi ter aderido à União Monetária, ao euro, a realização da Expo98 e a aquisição dos submarinos.
Este conjunto de medidas conduziu Portugal ao afundamento em que hoje vivemos. Se isto fosse dito pelo “tio” Jerónimo, ou por um “Zé Maria” qualquer, teria o valor que teria, isto é, nenhum. Dito pela figura emblemática das Finanças do “Cavaquistão” tem outro sabor e outro peso.
Ontem, o eventual 1º Ministro de hoje dizia que íamos no bom caminho. Ao mesmo tempo a Ministra de Justiça que não existe nem funciona, que não sabe outra coisa a não ser fazer “peixeiradas” diz o que não sabe, ou não sabe o que diz. E a “burra” da ministra só se esqueceu de dizer que há muitos e muitos anos Portugal entrou pelo seu pé na “bancarrota”. Não somos pobrezinhos de agora. Começamos a ser uns pobres derrotados quando deixámos de nos respeitar uns aos outros e já Pessoa sabia do que falava.

Sem comentários: