segunda-feira, abril 09, 2012

OS PÁSSAROS
Julgo que todos os que gostam de cinema, independentemente da sua idade se recordam do filme fantástico de 1963 realizado por Alfred Hitchcok, que dá nome à postagem de hoje.
Quem é que não estremeceu ao ver/sentir os ataques dos pássaros naquela aldeia piscatória.
Quando um dia destes ia em direção à Associação e ao sentir-me todo eu alvo de uma defecação de uma das gaivotas que nos povoam os terrores, foi desse filme que eu me lembrei.
Quando todos os anos tenho que mandar limpar os telhados, alvos de ninhos e restos da procriação e jantaradas das gaivotas e o pedreiro me apresenta a conta, é de Hitchcok que me recordo.
Quando vi a minha boina basca toda cagada, o meu casaco sujo do esterco de ave que apontou a mim em cheio, a minhas sapatilha direita que mais parecia um alvo atingido com pontaria tecnológica, fiquei bravo e jurei que haveria de me vingar dos que transformaram toda a minha terra e a sua população alvos inocentes da merda de gaivota.
Eis senão quando leio numa nota da Lusa, que a proteção a essas e outras nascentes de merda se vai acentuar por causa das Berlengas se terem tornado a Coreia do Norte de Peniche. Desejei que toda a merda gaivotal caísse de uma vez na cabeça de quem permitiu que aquela ilha lindíssima se tornasse uma coutada de uns quantos ecologistas de meia-tijela. Quem me tornou inimigo das gaivotas foram eles. Peço a quem quer que comanda o equilíbrio natural que nunca me dê capacidade para poder intervir nesta matéria. O Hitler ficaria com inveja de mim.

"Peniche: Governo define novas zonas de proteção para proteger aves selvagens nas Berlengas
Torres Vedras, 05 abr (Lusa)- O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, um diploma que define novos limites para a zona de proteção especial da ilha das Berlengas, com o objetivo de preservar aves selvagens.
O arquipélago das Berlengas foi classificado em 2011 como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), e tem estatuto de reserva natural desde 1981.
A importância da conservação desta área natural à escala Europeia foi reconhecida em 1997, ao ser classificada como Sítio da Rede Natura 2000 ao abrigo da Directiva Habitats.
Em 1999 foi classificada como Zona de Protecção Especial para as Aves Selvagens ao abrigo da Directiva Aves.
Além destes estatutos, encontra-se ainda classificada pelo Conselho da Europa como Reserva Biogenética."

Sem comentários: