quarta-feira, maio 30, 2012

2013 ESTÁ AÍ, NÃO TARDA

Agora é um instante. Os santos populares. A Festa da Senhora da Boa Viagem e o Verão está passado. Depois num instante as crianças vão para a escola, chega o Natal e já estamos aí num novo ano. Mas não é um ano novo qualquer. É ano de eleições autárquicas. E isso começa a notar-se desde já.
Começamos nesta altura a a ver grandes azáfamas de obras em locais de grande visibilidade. A “Voz do Mar” surge com novos artigos de análise escritos pelos que se perfilam para os tempos duros que se avizinham. As televisões irão celebrar as glórias dos eventos aqui realizados glorificando os que não se cansam de se repetirem perante as câmaras. Outros, embaraçados com os estragos que provocaram em anos idos, escondem-se atrás de grupos seus representados para debitarem as mesmas baboseiras de sempre. Não que não tenham razão em algumas coisas que escrevem, mas ninguém os lê porque perderam o respeito do público que lê, dada a sua incompetência e o mar de imbróglios em que nos fizeram soçobrar.
A população de Peniche que vota (os poucos que votam) passa indiferente perante esta falsa partida. Para os que não votam vale mais uma novela da TV que todas estas baboseiras.
Não auguramos nada de positivo e bom para os tempos que se aproximam em Peniche.

Sem comentários: