terça-feira, maio 29, 2012

VOLTANDO À VACA FRIA

Quero lá saber do Relvas. Ou do Coelho desde que não seja à caçador. Ou do Portas das feiras, festas e romarias, para quem a arruaça terminou desde que está no Governo e pode ridicularizar o país com uma força de assalto à República da Guiné-Bissau. Ou do Louçã que é um professor da demagogia politica barata. Ou do Ti Jerónimo que mesmo que grite que o lobo vem lá, já ninguém acredita nele, pois tantas vezes nos assustou que já nem às criancinhas mete medo.
Eu estou preocupado é com o grau zero a que chegámos que já somos escolhidos para testar medicamentos em crianças. Somos o único país do 3º Mundo da Europa. E ao ver ontem a reportagem da RTP sobre este assunto, fiquei com a convicção intima de que não foi por acaso que fomos escolhidos em 1996/1997. Quando já pertencíamos à Comunidade Europeia. Representávamos um perigo menos real que qualquer país africano ou asiático.
Passados 12 anos todos os responsáveis metem a cabeça na areia. Era 1º Ministro de Portugal António Gueterres, piedoso, sensível e beato. Era Ministro da Solidariedade e Segurança Social Eduardo Ferro Rodrigues. Era Rui Cunha Secretário de Estado da Inserção Social. Luis Rebelo era Provedor da Casa Pia.
Ninguém fala. Ninguém alega ter conhecimento do caso. E o mais grave: Ninguém diz quem são as crianças que na altura foram submetidas a testes. E até agora o Procurador não mandou abrir nenhuma investigação contra “incertos” por crianças ao cuidado do Estado serem submetidas a experiências como cobaias da indústria farmacêutica. Onde estão os que juraram defender as crianças da Casa Pia até às últimas consequências? Ou existem 2 pesos e 2 medidas para esse juramento?

Sem comentários: