quarta-feira, julho 30, 2014

DIA DE ANOS
 
Hoje faz anos a Anita. A minha mulher. A minha única e sempre presente mulher. A mãe da minha filha. A minha alegria de viver. A minha cara de riso. O meu outro coração. A minha companheira. A minha amiga. O meu amor. Que merecia de mim muito mais de tudo o que eu alguma vez lhe poderei dar. Amo-a com um Amor infinito.
Por amor também escolhi dois poemas lindíssimos para lhe dedicar no dia de hoje.   

"Dia de Anos" - João de Deus

Com que então caiu na asneira
De fazer na quarta-feira
… e seis anos! Que tolo!
Ainda se os desfizesse...
Mas fazê-los não parece
De quem tem muito miolo!
 
Não sei quem foi que disse
Que fez a mesma tolice
Aqui o ano passado...
Agora o que vem, aposto,
Como lhe tomou o gosto,
Que faz o mesmo? Coitado!
 
Não faça tal: porque os anos
Que nos trazem? Desenganos
Que fazem a gente velho.
Faça outra coisa; que em suma
Não fazer coisa nenhuma,
Também lhe não aconselho.
 
Mas anos, não cais nessa!
Olhe que a gente começa
Às vezes por brincadeira,
Mas depois se se habitua,
Já não tem vontade sua,
E fá-los queira ou não queira!

Desejos
Carlos Drummond de Andrade

Desejo a você
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
 Filme antigo na TV
 Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
 Música de Tom com letra de Chico
 Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
 Não Ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
 Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
 Que nunca será rasgado
 Formar um par ideal
 Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
 Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
 Um violão
 Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
 Bater palmas de alegria
 Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
 Sentar numa velha poltrona
 Tocar violão para
Ouvir a chuva no telhado
 Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.

Sem comentários: