terça-feira, setembro 15, 2015

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PENICHE
(ACISP - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Peniche)

Dizem-me que fechou por insolvência económica (não sei esta é a terminologia correcta para designar a falta de dinheiro necessário ao seu funcionamento.)
Já ouvi umas quantas versões para a situação apontando todas para má gestão e nalgumas delas para bem pior que isso. Eu que normalmente escrevo aqui com um certo à vontade estou a abordar esta questão com pinças porque sempre receei o desconhecido.

Suspeito que mais uma vez neste tipo de situações a “culpa” se existe, irá morrer solteira. Ou então foi dos fundadores da Associação quando há 85 anos a fundaram e que confiaram no futuro. O Zé Ferreira, o Darwin, o António Mateus, o Zé e o António Bento, o David Gonçalves, estão todos aos saltos nas respectivas sepulturas. Mas que importa isso…
A velhinha Associação Comercial foi um serviço prestado aos seus associados e aconteceu-lhe o que é comum nestes casos. Serviu interesses sem cuidar de si própria.
Recai agora sobre ela o pior dos males. Morrer de morte prematura por força da acção de um assassínio imerecido.

Reconstruir agora um agrupamento com aquelas características irá ser doloroso e muito complexo. Como reconquistar a confiança de quantos se sentiram defraudados?       

Sem comentários: