segunda-feira, setembro 14, 2015

NOVO PÁROCO EM PENICHE
Segundo o jornal da paróquia, tomou hoje posse um novo pároco de Peniche.
A memória que tenho do Padre Bastos, meu padrinho de crisma, meu professor na Escola Industrial e Comercial, a relação de amizade que acabou por se gerar entre nós, embora que nos últimos 45 anos estivéssemos nas antípodas de uma relação de sã convivência em matéria de fé, dizia eu, que a minha relação com o Padre Bastos faz-me desejar sempre que o novo pároco tenha a sua capacidade de amar e perdoar.

Penso que amar e perdoar são os verbos que mais vezes um Padre do nosso tempo utiliza. Nem sempre com êxito. Muitas vezes com muita dor. Mas sempre com vontade de romper com muros e de estabelecer pontes.

O Padre Diogo tem como formação anterior a História. Isso será a sua ferramenta para poder compreender o presente de Peniche e talhar o seu Futuro. Que o húmus que aqui espalhar faça florescer com generosidade um povo mais crente em si e nos outros.

Que o padre Diogo seja um cristão orgulhoso do caminho que ousa trilhar.

Felicidades.

Sem comentários: