quinta-feira, setembro 17, 2015

QUEM É O PAI DA CRIANÇA?
O que de pior tem a política “comicieira” e foleira é o mar de enganos que vende, espalha, propaga, atribui, ficando nós a saber que todas as “atoardas” e embustes, foram preparados previamente.
Esse temporal de vil enganos, cresce e multiplica-se em períodos pré-eleitorais ou eleitorais e quando isso não chega a largos meses de distância para preparar objectivos menos claros e tantas vezes menos próprios de putativos candidatos a lugares que só são apetecíveis para os que só pensam em si próprios.
Peniche está a atravessar um desses períodos. Com a poltrona de Presidente de Câmara a ficar vaga dentro de algum tempo, mexem-se e agitam-se “os cús” dos pretendentes visando a macieza do lugar.
Esquecendo-se que todos percebemos que quanto mais macias forem as almofadas deles, mais incómodas serão para nós outros. E num tempo em que a nível nacional assistimos à maior das pantominas alguma vez realizadas em Portugal, vemos no dia a dia os pequenos pantomineiros da política a colocarem-se em bicos dos pés para que não os esqueçamos.

Só que o que sobra são sempre os piores motivos. As ciumeiras. A baixaria. O receio que alguém tente ocupar o lugar que os pequenos títeres consideram seu por uso-campeão.

E tudo nos baralha e nos faz temer pelo nosso futuro próximo.  

 

Sem comentários: