domingo, setembro 06, 2015

EMPREENDORISMO
O pai, grande empresário, explica ao filho a história da sua empresa de salsichões:
- Esta, meu filho, foi a primeira máquina feita pelo teu bisavô. O burro depois de triturado entrava por aqui, e deste lado saiam salsichões.
- Hum...
- Esta máquina aqui foi feita pelo teu avô.
Bastava cortar o burro ao meio, meter as 2 metades aqui e... voilá - 300 quilos de salsichão de burro por hora.
- Ena !
- Esta, foi inventada por mim e tornou-nos líderes europeus. Por esta porta entra um burro inteiro ainda vivo eliminando assim as etapas anteriores e deste lado saem 300 quilos de salsichão de burro por minuto.
- Uau! Bestial !
- E agora, meu filho, diz-me lá o que pensas fazer para manter a nossa tradição de líderes do mercado ?
- Bom... hummm... Talvez podéssemos fazer uma máquina ao contrário ?
- ?!
- A gente metia um salsichão lá dentro e saía um burro inteiro...
- Meu filho. Essa máquina já existe! É a tua mãe !

Sem comentários: