terça-feira, setembro 22, 2015

FIM DA SAISON, INÍCIO DE QUÊ?
Outubro vai desenhar a etapa portuguesa do campeonato mundial de surf. Com isso termina a época VIP em Peniche. Aqui se deslocarão as figuras do jet set português para poderem aparecer nas colunas sociais.
Milhões de euros movimentar-se-ão nesses dias e as selfies serão aos milhares. Infelizmente não teremos tubarões para emprestarem sangue à “fiesta”.
Onde cabem aqui as rendas de Bilros? Nem elas coitaditas sabem. Se calhar ficaram em Espanha. Ou em Itália. Para o ano deveria tentar-se também Bruxelas. Tem lá uma feira assombrosa de rendas e a Bélgica é um óptimo local para visitar e comer mexilhões à la carte.

Mas voltemos ao surf e à onda de visitantes ilustres que nos visitam nessa altura. Não votam cá. Mas não é por não serem habitantes que as focas gostam dos humanos nos Zoos. É porque são simpáticos.
Eu sou habitante e não sou simpático. Nem pratico surf. Nem faço parte de tertúlias. Nem sou praticante de porra nenhuma.
Mas curto o colorido. Vivo na crista da onda por enquanto.

E consegui terminar esta crónica sem falar daquela coisa que teremos de fazer a 4 de Outubro. Ou se calhar até nem parei de falar nisso.

 

 

Sem comentários: