sábado, maio 05, 2018

PARA VER... LER... E RECORDAR!
Imagens da natureza em estado puro
VER EM TELA INTEIRA!!!
https://www.youtube.com/embed/ICFQS_jpzFY?rel=0 


Manobras em alto mar
Durante manobras de navios americanos na costa canadiana o seguinte diálogo foi captado e gravado pelo MI6:
O capitão de um navio americano estava perto da costa canadiana quando avistou uma luz distante e resolveu enviar uma mensagem via rádio.
Aqui é o capitão J. Smith. O curso do seu navio está em rota directa com o nosso. É favor alterar o seu curso 15 graus 1,5 graus norte. Câmbio.
O Canadiano respondeu:
Vocês é que estão em rota de colisão connosco. Alterem o vosso curso 15 graus para sul.
O capitão americano ficou irritado e respondeu:
Nós é que exigimos que vocês alterem o vosso curso 15 graus para norte.
O canadiano insistiu.
Alterem o vosso curso 15 graus para sul.
O capitão ficou irritadíssimo e disse:
AQUI É DO USS LINCON O MAIOR PORTA AVIÕES DE GUERRA DO ATLÂNTICO NORTE, DA MARINHA AMERICANA E ESTAMOS EM COMBOIO COM MAIS 2 FRAGATAS E 2 DESTROYERS E NUMEROSOS NAVIOS DE APOIO. NÓS EXIGIMOS QUE VOCÊS MUDEM DE CURSO 15 GRAUS 1,5 GRAUS PARA NORTE. ESTAMOS PREPARADOS PARA TOMAR TODAS AS CONTRA-MEDIDAS QUE FOREM NECESSÁRIAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO COMBOIO. CÂMBIO.


Ao que o Canadiano respondeu.
Aqui é do Farol . Câmbio
HISTÓRIAS DO MENINO CARLINHOS
Todos conhecem o Carlinhos, aquele rapaz muito bacano que em pequeno dava cabo dos nervos à professora. Certo dia, a professora pediu a toda a turma para inventarem uma história.
Depois de todos os colegas lerem a sua composição, chega a vez do Carlinhos, que começa assim:
Vou contar a história das três fadas. Era uma vez uma prinsusa... Nisto a professora interrompe e diz: É princesa que se diz e não prinsusa!
- Não Sra professora, nesta história é mesmo prinsusa. Continuando:
Era uma vez uma prinsusa, que vivia suzinha na turre do seu castalho e estava traste, muito traste por estar suzinha. Resolve então enviar um bilhuto a um prinsusu que também vivia suzinho na turre do seu castalho. Escreveu muitos bilhutos até que um dia o prinsusu agarrou no seu cavalo e cavinhou, cavinhou, cavinhou pela florista até chegar ao castalho da prinsusa. Quando chegou à purta do castalho da prinsusa dá-lhe um pintapu e a purta cai. Sobe a correr até à turre da prinsusa, arrebenta com a purta do quarto da prinsusa, ele olha para ela, ela olha para ele, ele olha para ela .. e dá-lhe três fadas...

Sem comentários: