domingo, dezembro 03, 2006


NOTAS DISPERSAS

1.

Os meus últimos dias foram passados a instalar o Natal em minha casa. O meu presépio, o presépio da minha mulher (que cá em casa cada um tem o seu presépio próprio), a árvore de Natal e todos os sinais exteriores comuns numa casa de família.
Cá por mim gosto do Natal.Ainda que hoje se tenha constituído uma moda consumista tão gasta como não gostar dele e dizer que era bom é que fosse todos os dias. Sabe-me bem a fruição dos presentes que dou e recebo.
Faz-me bem ver o ar feliz de tanta e tanta gente...
Eu sei que tudo isto é um pequeno momento. Seja lá porque razão for, penso cada vez mais que a vida vale a pena ser vivida ainda que seja só para saborear estes pequenos momentos.
Deixo aqui os meus votos de um Natal muito Feliz e de um Ano Novo de 2007, pleno de coisas boas a todos quantos aqui me lerem. Muito particularmente deixo um terno e quente abraço à minha sobrinha Joana e ao marido Miguel que vão ser pais pela primeira vez. Que este Natal vos faça tão felizes, como já a todos nós nos deram uma Alegria tão grande.
2. As notícias chovem de todos os lados: Existe uma paranóia instalada com a morte de um ex-espião do KGB opositor do Presidente Russo Putin, utilizando como método uma substância radioativa o polónio. Neste embróglio o que me incomoda mais é a atitude dos dirigentes ocidentaís. Por suspeitas muito menos crediveis e graves tem sido ostracizado o regime cubano, como já o foram o norte-coreano, o iraniano, o sírio e o líbio. No entanto as coisas mudaram. Os nossos inimigos de ontem saõ os nossos amigos de hoje que hão-de ser outra vez nossos inimigos de amanhã e assim sucessivamente. Só depende do lado que soprar o Deus "Dinheiro", e o seu fiel amigo o "Poder económico". O eventual
"mandante do crime" o senhor Putin até foi convidado para apagar as velas da festa de aniversário do senhor Presidente Francês, num intervalo de uma sessão amigável da NATO. (Que antigamente se chamava Organização do Tratado do Atlâncito Norte). Mas isso era antigamente. Agora parece mais uma Organização de Tratantes Anti-Natura.
3. O Fidel de Castro parece que já era.
4. O Papa foi à Turquia pedir perdão por se ter esquecido que era Papa e dizer em público o que passa a vida a dizer em privado.
5. O Glorioso ganhou aos lagartos
6. 2007 é o ano em que em Portugal é decretado que é um privilégio ter nascido deficiente. (Pelo menos é o que diz o Orçamento de Estado).

Sem comentários: