quarta-feira, dezembro 13, 2006

PEDRO ROLO DUARTE
Há alguns anos que acompanho os "escreveres" de Pedro Rolo Duarte. Tenho (sempre tive) prazer em lê-lo. Primeiro já nem me lembro onde... (terá sido no Blitz?) Depois ao Sábado no suplemento do DN, e agora nele mesmo em crónica às quartas-feiras.
A propósito de um livro de escrita erótico-satírica saído há poucos dias, o PRD divide o mundo da Blogosfera em dois patamares (só!): "os que, por serem assinados por personalidades mais ou menos conhecidas (jornalistas, políticos, intelectuais, escritores), gozam de uma relevância que lhes garante alguma influência na rede, e obedecem até a uma espécie de "livro de estilo" que os inscreve numa normalidade próxima dos média clássicos; e os outros, dos anónimos cidadãos, criados muitas vezes ao sabor de uma paixão ou de um ataque de raiva, e que obedecem somente aos "ventos" dos seus autores".
Pronto. Eu que faço parte dos anónimos, a viver na santa terrinha onde os ventos são mais que muitos, aqui estou neste meu espaço com paixão, mas sem ímpetos raivosos, embora que a raiva presida a muitas das coisas que vou escrevendo. Mas acho esta classificação um pouco minimalista, embora não me repugne subscrevê-la. Aliás, por tanto concordar com ela é que fui resistindo tanto tempo a vir para aqui debitar letras e parágrafos.
Depois lá avancei escudado no facto de que não correria muitos riscos. Não serão assim tantos os que perderão tempo comigo. E como no fundo isto tem o objecto saudável de me permitir escrever um diário ao alcance de todos, aqui estou eu.

Sem comentários: