domingo, dezembro 10, 2006

REPUGNANTE
Sempre que Alberto João Jardim bota palavra, sinto-me incomodado. Conheço inúmeras pessoas do PSD e do PPD/PSD, que são pessoas de bem, educadas, incapazes de ofenderem os seus adversários políticos que não posso acreditar que se revejam nas palavras e métodos daquele senhor.
Ele diz o que quer, sobre quem quer, utilizando a linguagem que quer, sem medir consequências do que quer que seja.
Enfim é uma pessoa que nos habituámos a considerar como intocável. Se admitirmos que somos um espelho dos dirigentes que temos, ou que eles deverão ser o espelho do que deverão ser os nossos comportamentos cívicos, julgo que seria desastroso que os nossos jovens , ou os nossos cidadãos em geral o tomassem como exemplo para assim se referirem às pessoas que lhes desagradam.
O que torna então intocável aquele cavalheiro? Os votos que representa para o PSD nacional? Se assim é, este partido acabará por se auto-flagelar a si próprio.
Arroga-se ao direito de ofender tudo e todos por ser presidente de um Governo Regional? Se é por isso que a Madeira lutou pela sua autonomia então acho que não mereceu a pena.
Seja pelo que for que as coisas acontecem assim, creio que um País que vive com uma classe dirigente que se comporta desta maneira, não tem futuro. Mas tudo isto também não é novidade para ninguém.

Sem comentários: