terça-feira, abril 08, 2008

"DIÁRIO DA MANHÃ"
Tornei-me um leitor compulsivo do órgão oficial das candidaturas PS/PSD às autárquicas. Jornal elaborado com objectivos que se vão clarificando número após número, não deixa de constituir uma óptima fonte de informação sobre o que se passa com aqueles partidos que almejam destronar o actual poder autárquico.
Perdi-me de amores desta vez pela notícia:
“PS elegeu nova comissão política”
Ressaltam desta notícia três factos de morrer a rir. O primeiro é que sendo a nova (?) COMISSÃO POLÍTICA constituída por 30 elementos, só 20 pessoas nela votaram. O que significa que desde logo nem os próprios acreditam e se sentem mobilizados por tanta (Ah! Ah! Ah!) novidade. Mal vão as coisas quando nem os próprios acreditam em si.
Depois retenho a afirmação do novo Comissário. A da “incapacidade do partido em chegar ao coração dos eleitores” como razão para o seu penúltimo desaire eleitoral. Digo penúltimo quando me refiro às autárquicas, porque o último foi o que deu corpo à notícia em apreço.
Depois a informação que aparece no corpo da notícia de que Jorge Gonçalves não faz parte desta lista. Se a ideia é a de que morto o “bicho acaba a peçonha” e que agora o PS já limpo do responsável pelo desaire autárquico, já constitui uma boa aposta para os eleitores, isto só pode ser para rir. Até parece que nós não percebemos como funcionam os partidos políticos. E até parece que não vemos quem gravitava e gravita nas anteriores e nas actuais esferas do poder socialista em Peniche.
Continuem a dar-nos notícias destas e a gente vai ver o que acontece depois… Nem com um milagre da santinha se safam.

Sem comentários: