terça-feira, abril 29, 2008

OS MAFIOSOSTodas as manhãs vou tomar café com a minha mulher a Peniche de Cima ao “Café dos Pescadores”. Tornou-se um ritual. Um destes dias uma pessoa que me conhece e que eu conheço menos bem e que circunstancialmente ali apareceu, interpelou-me. Se eu escrevia para o Jornal da Terra e mais isto e aquilo que era preciso dizer às pessoas.
Eu respondi-lhe que tinha cortado relações com a “Voz do Mar” há já algum tempo, pelo que não podia satisfazer a sua vontade.
E vim-me embora. Mas já estava na rua quando me ficou a roer o que levaria aquela pessoa a vir ter comigo. Voltei atrás e perguntei-lhe. “São os mafiosos, respondeu-me ele”. Estranhei e quis saber quem eram os mafiosos. Com uma cara onde se lia o ódio disse-me. “São os que estão na Câmara. Só sabem fazer festas e não sabem pôr sinais luminosos em Peniche”.Fiquei a saber que Peniche precisa de sinais luminosos. E que a culpa de não existirem é dos mafiosos. Dos que estão na Câmara. Portanto mafiosos da Câmara de Peniche não gostam de sinais luminosos.
Curiosamente reparei que em Torres Vedras em locais nevrálgicos onde o tráfego é diariamente extraordinário, tiraram os sinais luminosos e colocaram rotundas. O que é certo é que o tráfego agora fluí com maior celeridade.
È engraçado como a máfia se vai instalando e proliferando. Porque ser´+a que não gostam de sinais luminosos?

Sem comentários: