sexta-feira, abril 18, 2008

UM PASSEIO LINDO DE SE DAR
Tenho ouvido e lido informações diversas sobre o destino de alguns portugueses quando têm uns quantos dias de férias. Brasil, Cabo Verde, Serra Nevada, sul de Espanha são as escolhas óbvias.
Mas uma grande parte de todos nós, embora também gostasse de viajar para esses locais tem as restrições que a falta de dinheiro impõe.
Para esses deixo uma sugestão aproveitando o feriado do 1º de Maio e para quem possa fazer a ponte. A minha ideia é um passeio até Trás-os-Montes. Com o objectivo de conhecer melhor uma parte da diversidade deste pedacinho de terra que é Portugal. Miranda, Vimioso, Vila Real, Chaves, Bragança. Creiam que merece a pena. Uns dias para conhecer tradições, culturas, a língua mirandesa. Assistam às Festas do Vimioso de que vos deixo aqui o cartaz.
Antes de irem visitem os sites indicados no cartaz e agucem o apetite por esta parte inigualável de Portugal. Com os meus votos de Boa Viagem. Os outros locais sendo embora muito bonitos, não acrescentam nada às vossas vidas. O que vos proponho pode dar-vos um complemento de alma que vos tornará melhores e mais sábios cidadãos.

Sem comentários: