terça-feira, abril 15, 2008

PROTAGONISMOS
No próximo sábado dia 19 de Abril, vai ser constituída em Peniche a CNIPE, (Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação).
Esta nova organização que reunirá Pais de Leiria, Sintra, Viseu, Marinha Grande e Lisboa, diz que "A nova confederação de pais quer afirmar-se como alternativa e com uma postura mais crítica e activa em relação ao Governo, nomeadamente em relação ao estatuto do aluno e ao novo regime de gestão de escolas" e que "Não havia outra solução senão criar uma nova organização, que faça qualquer coisa diferente para melhor, e não esteja colada ao gabinete ministerial e que tenha mais capacidade de estar presente nas escolas como nos compete".
Nas televisões ontem, estes e outros “independentes” pais e encarregados de educação apareciam a contestar o “acordo” obtido entre o Governo e os Sindicatos.
O aparecimento da “caixa mágica” conseguiu ter este efeito. A proliferação de vontades de aparecer. Quem não aparece julga-se preterido. Logo, há que adquirir estatuto para poder aparecer. Já existiam mil, cento e setenta e três organizações sindicais de professores. Começam agora a multiplicar-se as de pais. Só falta criarem-se governos múltiplos. Haja paciência! E somos nós um país pequeno. Se tivéssemos o dobro do tamanho o pagode até metia medo.

1 comentário:

Portuga disse...

A resposta está aqui:
http://antifalsospedagogos.wordpress.com/