quinta-feira, abril 10, 2008

O CENTRO EDUCATIVO DE ATOUGUIA DA BALEIA
Tenho vindo a ser confrontado por alguns aspectos que se referem a esta valência. Com a autoridade de quem instalou a Escola EB-2, 3 daquela Vila com um sucesso que a todos surpreendeu, gostaria de lançar aqui um apelo a todos os envolvidos no sentido de não virem a ser responsabilizados pelas gerações futuras como pessoas que não souberam assumir o melhor para os jovens da Atouguia da Baleia.
E o apelo é o seguinte:
- A Vila da Atouguia da Baleia não é propriedade privada de ninguém;
- Mais importante que as cores político-partidárias de cada um, são os superiores interesses das crianças dessa Vila;
- Que quem conhece o fenómeno educativo opine e faça sugestões. Que quem não conhece se cale, ouça e racionalmente tome atitudes em função da razão e não do coração;
- Que leiam e racionalizem o Projecto Educativo do Agrupamento de Escolas da Atouguia da Baleia e o seu percurso ao longo deste anos de funcionamento desde a fundação da Escola. Que depois procedam em conformidade:
- Que não se deixem guiar por interesses privados ou pessoais. Que sejam os altos interesses da comunidade educativa que prevaleçam;
- Que sonhem mas sem que o sonho lhes tolde o raciocínio. Só assim as crianças e jovens da Atouguia os poderão recordar no futuro.

Propositadamente não digo a minha opinião sobre esta matéria. Mas deixo aqui os elementos necessários a uma tomada de posição que a todos engrandecerá.

Sem comentários: