quarta-feira, junho 02, 2010

GOSTO DE ESTAR AQUI
...frente ao computador a conversar. Saber que a Rua Joaquim A de Aguiar continua no mesmo sítio. Ouvir as vozes minhas conhecidas clamando pela Esmeralda, seja noite ou seja dia, seja sábado, domingo, feriado ou dia de semana.
Descer a rua para ir à ooperativa, e depois passar junto à minha casa de tantos anos e ouvir ainda a voz do meu paireprovando isto ou aquilo que em mim lhe desagradavam.
Visitar o emu cunhado no mesmo sítiuo em que o Jacinto Lota tantas vezes me cortou o cabelo. Depois passar junto das recordações de "A Social" e do café do Luís de Almeida. Ir até à quinta do Zé Acúrsio mais o Chico Zé roubar umas romãs e uns figos. Ver o Prof. Ribeirinho e fugir dele como o Diabo da Cruz, não me vá ele pedir para comprar algum maço de tabaco, ou uma "Água das Pedras".
Ir até casa do António Baltazar ver os passarinhos e tentar encontrar o Idinho e o Zézé para jogar ao peão ou ao "virinhas". E Esperar até ouvir a voz da minha mãe a chamar-me para jantar.
É bom saber que tudo mudou e permanece na minha memória como se fosse agora. E que não há nada que possa impedir a felicidade que partilho com os meus e com os meus amigos.
De então para cá muito mudou. Mas quero ter as recordações de todos esses momentos que me permitiram ir sendo e estar a construir estes momentos com todos vós.
PS: Um abraço apertado para todos os que de uma forma ou outra, me me fizeram ontem saber que não esqueceram o Dia da Criança. Bem hajam.

Sem comentários: