quinta-feira, junho 24, 2010

OS NOSSOS DIAS

“Não há nada pior que um imbecil culto e realizado”
Juan Antonio Coderch de Sentmenat (Arquitecto, 1913/1984)


Ao ler um artigo do “El País” deparei com esta citação. E parei a pensar de mim para mim como o que é evidente se torna por vezes tão surpreendente. Milagres do “ovo de Colombo”.
De facto é pacífico um ser humano culto e realizado. Torna-se pavorosamente insuportável se a estas condições somarmos a imbecilidade. E no entanto convivemos diariamente com estes caricatos e deprimentes seres. Na política, na religião, no social, no Jornalismo, no desporto.
Conviver com estes co-autores com os sucessos do Outro é duro e fastidiante. Os imbecis são bons para o desenvolvimento sustentado do ser humano. A gente aprende como não quer ser. Com os cultos e realizados encontramos as motivações para sermos melhores. Juntando as duas condições é o desastre.

1 comentário:

Manuel Leonardo disse...

1 ComentárioFechar esta janela Ir para o formulário de comentários
manuel disse...
manuel disse...
o CHON Ja esta em caldas , juntinho ao centro Hospitalar das Caldas .
O hospital para os pobres de Peniche nao interessa a ninguem !
a que ponto as pessoas ilustres se esqueceram do hospital de Peniche . Agora ja nao ha CHON mas tambem nao Ha Hospital em Peniche , desmantelaram o nosso Hospital os equipamentos roubados foram para Caldas da Rainha e Alcobaca Que miseria e desonra das pessoas competentes ? de Peniche .
Os ilustres sabem que quando precisarem de Hospital teem os dos servicos particulares que descontaram durante uma vida para essa assistencia . mais uma vez o mechilhao foi arrancado da pedra .
Nao eu nao desisto para que todos os equipamentos do nosso Hospital que foram Roubados as claras , voltem para Peniche .
Mais uma excursao para os necessitados saiu hoje de Peniche .
E uma tristeza e ninguem disse nada nos blogues ou em Jornais de Peniche . Volta Salazar governa mais durante 20 anos e depois de endireitares estes sabugos podes regressar para o teu lugar de gloria
Amem
a minha ladainha esta hibernada podem crer que ainda esta viva
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

24 de Junho de 2010 17:51

24/6/10 17:56