quarta-feira, junho 09, 2010

MEMÓRIAS DE VIAGEM
Durante 10 dias estive com a minha mulher a fazer companhia à Maria lá nas ilhas por onde ela vai desenvolvendo o seu labor. Fazer companhia tem vários sentidos. É o mesmo que dar mimos, preparar as pequenas grandes coisas que sempre a mãe lhe fez e que agora ela tem de fazer sozinha. Fazer pequenas reparações que tornam um pai indispensável em casa, e ouvir o que uma filha tem para dizer quando se sente emigrante sem um calor da Língua Portuguesa.
A minha menina tem saudades do Quebrado e de um café com os colegas do 9º A nos 3AS. Mas quanto a isso não posso fazer nada. E enquanto ela está a trabalhar eu vou vendo Televisão e a mãe vai fazendo comidinha para deixar congelada para os próximos dias. Também vou ao PC fingir que me ocupo do meu Blog, mas nestes dias passados foi tudo um pouco pela rama.
E enquanto vou vendo os canais generalistas de nuestros hermanos chego à triste conclusão que não saí de Portugal. As notícias são a crise, os da oposição dizem o pior possível do Governo, O Barca não suporta o Real. O Mourinho é todos os dias notícia. Depois é a violência de género. Os assaltos e os acidentes na estrada. São as festas populares e as telenovelas horrorosas. Afinal as nossas televisões num confronto directo não ficam a perder com o que vejo no Reino de Espanha. Depois é insuportável ver tudo dobrado. E as séries americanas com sotaque castelhano não são flor que se cheire.

Sem comentários: