sexta-feira, junho 04, 2010

SABORES A MAR
Num dia de Maio fui jantar ao restaurante "Nau dos Corvos". Não sendo um particular defensor da utilização daquele espaço por uma empresa de restauração privada, reconheço que já que existe é aquela, a forma ideal de o preservar. Tem qualidade, tem um excelente serviço e tem uma vista sobre a baía que faz esquecer qualquer pequeno pormenor menos consistente.
O "Bar do Quebrado" é um autêntico "ovo de colombo". Tem tudo o que uma pessoa que queira passar um bom bocado precisa. Conserva os cheiros de antanho e mantém a beleza paisagística que torna Peniche um caso à parte do Turismo nacional.
As temperaturas de Peniche são um espectáculo. Vendam os sabores do mar. Vendam as ondas de surfar. Vendam as rendas de bilros.
Mas não se esqueçam de comercializar as amenas e práticamente constantes temperaturas ambientes desta terra. Quem gostar de torrar ao sol não deve vir para Peniche (a não ser que conheço alguns truques que me dispenso de revelar). Quem quer temperaturas tépidas da água do mar, faz mal em procurar Peniche.
Quem quer sentir-se bem sem exageros climáticos venha para cá. Quem quer praias seguras escolha Peniche.
Quanto à nossa proverbial hospitalidade, temos os nossos dias. As caldeiradas de qualidade são um tesouro a descobrir. Sardinha assada, está bem e recomenda-se se a comprarmos e assarmos, não se vá correr o risco de as comermos congeladas.
Mas lá que há sabores a mar, isso não tenham dúvidas.

Sem comentários: