quinta-feira, julho 08, 2010

GOLDEN SHARE
Tanto quanto percebo é uma coisa que se aplica quando a gente não quer que alguma coisa que achamos ser importante para todos pode ser posta em causa por uns quantos, impedindo assim de concretizar essa malfeitoria.
Espanta-nos que uma coisa desta natureza exista. Quer dizer, espanta-nos que só agora tenham descoberto a existência de tal coisa. Eu ainda não percebi o que tenho a perder com o facto de em vez de serem os portugueses, serem os espanhóis a aumentarem-me a conta do telefone de cada vez que estão mal dispostos.
Quem ganha com estas coisas nós sabemos. Quem perde também sabemos. Sabemos de qual destes grupos faz parte o Zé Povinho.
Fez falta a aplicação da Golden Share em tantas coisas de carácter local, Regional e Nacional. Por share a menos é que nós estamos como estamos. Cada vez mais endividados, cada vez mais portugas. E sem esperança de reversão. Haja Deus e uma Golden Share.

3 comentários:

Manuel Leonardo disse...

8/7/10 08:24


manuel disse...
Excelência


Custa a acredita que há a possibilidade de alguém entrar no meu computador enquanto estou a escrever um texto e transforma o meu escrito num documento absurdo para quem o recebe. Também alguém costuma ir aos meus documentos e apaga alguns escritos que nesta minha pasta estão guardados sem minha autorização.
Coisas muito estranhas mas como me sucedem muitos factos estranhos, tenho-me vindo a acostumar a todas as variadíssimas circunstancias que ate mim chegam das mais diversas maneiras.
Sucederam-me já mais do que uma vez e deste modo volto com esta segunda via cuja estou a rescrever e a apresentar a Vossa Excelência o teor que me levou a escrever esta minha missiva .
Como Vossa Excelência tem conhecimento o partido Socialista no Poder na impossibilidade de localizar o novo aeroporto na área da Ota tal como tinha prometido aquando a sua propaganda antes do acto eleitoral veio oferecer contrapartidas as quais se referiam no caso do Oeste Norte de Portugal , a um Centro Hospitalar Oeste Norte ( CHON ) como ficou mais conhecido.
Derivado as falhas assistenciais que eram imensas nesta área da Saúde foi com alegria que as populações visadas reagiram a essa alternativa.
Depois começou o processo da organização processual que certamente Vossa Excia tem melhor conhecimento do que eu pois todas as informações que me deram se mostraram confusas para mim e embora Suas Excelência desde Ministro da Saúde , organizador do sistema delegado na organização processual com as suas amabilíssimas respostas em cartas que me enviaram tentaram fazer compreender os principais pontos na mudança que deveriam ser feitos nos sistemas de Saúde nos diversos Serviços Médicos dos hospitais que eram beneficiados com o novo CHON (continuacao)
Referente a Peniche voltei a pedir que todas as alterações que se viessem a fazer (aqui voltou a haver um corte na minha escrita , só que agora já a tenho uma copia ate aqui e tornou-se mais fácil a continuação deste meu escrito )

9/7/10 14:58

Manuel Leonardo disse...

manuel disse...
Carta Aberta enviada a SRa Ministra dea Saude
Continuacao
Referente a Peniche voltei a pedir que todas as alterações que se viessem a fazer (aqui voltou a haver um corte na minha escrita , só que agora já a tenho uma copia ate aqui e tornou-se mais fácil a continuação deste meu escrito )
Referente a Peniche voltei a pedir que todas as alterações que se viessem a fazer só fossem realizadas quando o Centro Hospitalar Oeste Norte estivesse a trabalhar quando todas as suas valências estivessem a 100% ao serviço da Saúde Publica .
Foi logo formada uma Administração para dirigir os serviços médicos e foi bonito ver anunciado no Jornal Gazeta das Caldas da Rainha os serviços médicos que o CHON estava a fazer de dentro de uma gaveta de secretaria algures na Cidade das Caldas da Rainha !!! .
Contra factos não hão evidencias!
O Município de Alcobaça compra terreno para edificar o Novo Hospital CHON mas e´ lhe recusado O pagamento de portagens, era o motivo evocado por algumas entidades para que o novo Hospital não fosse construído em Alcobaça . Voltei a intervir no assunto e nas publicações que quiseram publicar eu declarava e mostrava que não era preciso pagar portagem para os utentes de todos os Concelhos poderem usufruir os novos serviços hospitalares com melhoria de tempo de viagem e respectivo atendimento mais rápido do que em Caldas da Rainha .
Mas tudo parecia que estava montado em planos secretos? que o novo CHON teria que ser edificado em Caldas da Rainha . Depois de mais alguns avisos publicados na Gazeta das Caldas a informar mais serviços que o CHON oferecia em Caldas da Rainha pensei em apelar aos membros da Comissão de insta lamento do CHON que parecia que não era muito honesto exercerem funções num Hospital que somente existia numa gaveta de uma secretaria algures na Cidade das Caldas da Rainha – volto a repetir –

9/7/10 15:19

Manuel Leonardo disse...

manuel disse...
aos membros da Comissão de insta lamento do CHON que parecia que não era muito honesto exercerem funções num Hospital que somente existia numa gaveta de uma secretaria algures na Cidade das Caldas da Rainha – volto a repetir –
Finalmente penso que os membros escolhidos ? para exercerem esse lugar .concordaram comigo e pediram a sua demissão, somente tendo ficado o seu director ao serviço das conveniências que desde o principio pensou que estavam certas
Quero fazer notar que não me movem motivos políticos partidários, interesses monetários ou benesse mas sim o meu sentido de Justiça que me tem acompanhado e para a qual tenho lutado antes e depois 25 de Abril ao longo dos meus 81 anos de idade
Agora já Vossa Excia informou oficialmente que o novo CHON já não vai existir e em seu lugar serão edificados uns novos “ anexos” juntinhos ao hospital das Caldas da Rainha .
Com a vossa licença digo-vos que não vou discordar com a vossa sensata decisão de já não construir o novo CHON em Alfeizerão , Alcobaça , somente não posso concordar que Peniche e seu Concelho mais uma vez tenha sido politicamente desprezado e “roubados “ os seus equipamentos que levaram a fechar os serviços do Bloco Operatório e assim como a transferência de outros equipamentos para os hospitais de Alfeizerão e Caldas da Rainha
Deste modo pedia que como o novo CHON não foi construído e acabaram as condições impostas pelo Governo ,deste modo para o Hospital de Peniche deverão regressar todos os equipamentos que lhe foram retirados para que assim volte a ser um dos melhores Hospitais Concelhios de Portugal como era classificado ate ao principio do seu desmantelamento e dar a sua assistência de Saúde que tanto precisamos .
Talvez não tenha conhecimento mas o Hospital São Pedro Gonçalo Telmo de Peniche ate há pouco tempo fazia operações de grande delicadeza pois estava equipado com equipamentos de grande técnica actualizados , com bons médicos que ate vinham fazer operações a doentes de outros Concelhos e Portugal inteiro que assim aliviavam os serviços e doentes dos outros Hospitais que estavam em lista de espera ajudando assim a dar mais celeridade aos Serviços Médicos de Portugal .

Manuel Joaquim Leonardo
Bilhete de identidade N- 6545682 Lisboa

9/7/10 15:23