sexta-feira, julho 02, 2010

PORTUGAL E AS DERROTAS
Não sei se estou a falar de futebol. Ou se falo de mais impostos. Ou de todas as coisas que a fazer fé nos jornais e nos comentaristas e nos arautos das desgraças e na minha caixa de emails, estão e são erradas e se devem ao governo que é para o que der e vier a mãe de tudo quanto está mal.
Por mais que eu pense que “atrás da tempestade vem a bonança” ou que “não há bem que sempre dure ou mal que não acabe”, parece que em Portugal só há tempestades e males. Não me consigo recordar de uma medida sequer que nos últimos anos tenha sido tomada e que tenha merecido um aplauso maioritário. Para uns este Governo tem de ir para a rua assim como o próximo e o outro que lhe venha a seguir. Para outros é o chefe que não presta e é a fonte de todos os males. E a família dele também não presta e tudo aquilo em que toca. Ele passou a ser um Midas ao contrário.
Para outros é o Queiroz (também é chefe) que não presta e mais o Cristiano Ronaldo e o Simão. Para outros o erro foi o Afonso Henriques e mais o Nuno Álvares Pereira e o D. João I. Para outros são os Duques de Bragança a fonte de todos os males e mais a I República.
Somos um povo que convive bem com as derrotas e que se sente desconfortável em situações pacificas ou pacificadas. De resto se não existissem estes dramas o que se escreveria nos Jornais, ou se diria nas TVs, ou serviria para conversarmos nos cafés, pastelarias, padarias ou no mercado?
Somos filhos da Rosa enjeitada e ficamos bem na letra do fado da desgraçadinha. Quem pensou que alguma vez gostaríamos de música clássica é porque está desatento ao sentir deste povo adiado.

1 comentário:

Manuel Leonardo disse...

Com a devida venia do Blog Peniche minha Terra e s1 ComentárioFechar esta janela Ir para o formulário de comentários
manuel disse...
Agradecido pelo seu interesse e publicar tão importante noticia acerca do Hospital de Peniche.
Finalmente alguém apoiou a minha ideia e vai tentar continuar a lutar pelos interesses de todos os penicheiros que necessitam de cuidados de saúde em Peniche e seu concelho. As autoridades que governam Peniche não tiveram uma acção concreta acerca deste delicado assunto.
Mais uma vez ficou provado que eu tenho razão quando há anos disse e escrevi que não deixassem desmantelar os serviços no nosso Hospital ate que o novo CHON estivesse em actividade plena .
Por designo muito escuros nem a Presidência da Câmara ou os outros diversos Partido no Poder quiseram impedir que os serviços de cirurgia fossem retirados do nosso Hospital sem que o novo Hospital desse o apoio a Peniche e diversos Concelhos como foi anunciado nas contrapartidas do Governo por terem retirado o novo aeroporto dos planos que foram anunciados pelo Partido Socialista no Oeste de Portugal .
A reposição integral de todos os serviços de cirurgia no Hospital de Peniche impõem se para honrar as promessas que todos os Partidos Políticos em Peniche fizeram quando foram eleitos : Olharem pela Justiça ,Direitos e Garantias das populações que os elegeram.
Nenhum Partido ainda não veio esclarecer o porque de ate aqui nao terem comentado e reivindicado perante a Senhora Ministra da Saúde Dra. Ana Jorge a normalidade e reposição de todos os Serviços que tiraram de Peniche e que levaram para Alcobaça e Caldas da Rainha .
Há que Lutar não só com palavras mas sim com acções de Luta Humana e Justa para que a Justiça nos seja feita .
Mais uma vez o meu obrigado por este seu comentário Sr. Manuel Avelar . Agora só espero que todos os Jornais e Blogues tomem de bandeira este tao importante assunto para nos.
Que se façam Assembleias Municipais Extraordinarias urgentes para se estudar planos para que a Justiça nos seja feita.
e estudarem-se planos de Luta Activa para que o nosso problema seja resolvido .
Finalmente o Homem que Fala Só já tem mais um companheiro de Luta .
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
2 de Julho de 2010