segunda-feira, setembro 06, 2010

O QUE APETECE DIZER
Não somos nem queremos ser um blog noticioso. Nascemos para conversar. Gostam uns, outros não. Muitos dirão que são “conversas da treta”. Noticiamos por vezes, quando a notícia nos orgulha ou “bate” fundo em nós.
É o caso de hoje. Peniche em geral tem de se sentir orgulhosa por mais um dos seus triunfar. Transcrevemos o que o “Açoriano Oriental online” publicou no dia 4 de Setembro. Transcrevemos com vaidade, como se fosse matéria que nos dissesse directamente respeito. E ao fazê-lo estamos a felicitar os “Estaleiros Navais de Peniche” e o Carlos Mota em particular. Gostámos de ter lido esta notícia e desejamos que os projectos em carteira se concretizem, contribuindo assim para uma melhoria da economia e êxito para os empreendedores. Estou muito contente. Sábado, 04 de Setembro de 2010
Estaleiros Navais de Peniche vão adquirir 49% da Naval Canal no Pico

Os Estaleiros Navais de Peniche vão adquirir 49 por cento do capital social da Naval Canal, empresa de construção naval do Pico, tendo em vista o desenvolvimento deste sector nos Açores, anunciou hoje o Governo regional.
O Conselho de Governo aprovou a aquisição pela Administração dos Portos do Triângulo e do Grupo Ocidental de 49 por cento do capital da Naval Canal, autorizando ainda a sua venda aos Estaleiros Navais de Peniche.
O vice-presidente do executivo açoriano, Sérgio Ávila, que apresentou hoje em Ponta Delgada as conclusões da reunião do Governo, destacou a “importância do conhecimento e da experiência” que os estaleiros de Peniche vão trazer para a região.
Segundo Sérgio Ávila, o Governo regional “aposta no desenvolvimento” do sector da construção naval, que considera ser “estratégico” para o arquipélago.
A venda de 49 por cento do capital na Naval Canal aos Estaleiros de Peniche permitirá ainda proceder a uma reestruturação da empresa açoriana, garantindo “a manutenção da infraestrutura existente, a promoção dos estaleiros, o alargamento da prestação de serviços e a criação de emprego qualificado”.

Sem comentários: