sexta-feira, setembro 17, 2010

POR VEZES UM LIVRO
De vez em quando sugiro um livro. Procuro normalmente sugerir livros que para além da sua qualidade e interesse sejam em termos de custo de aquisição moderada.
Pois desta vez sugiro um livro que foi distribuído com os jornais “DN” e “JN”, sendo o seu preço de 6,90€. Estes jornais asseguram até ao final do corrente mês a venda do livro, pelo que se o seu livreiro o tiver esgotado é uma questão de lhe pedir que o peça ao distribuidor.
O Livro é o “NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA”. Trata-se de uma edição da Imprensa Nacional-Casa da Moeda e apresenta como característica fundamental ser apresentado de forma extremamente aliciante para ser consultado, não parecendo de todo um manual escolar, mas muito mais um tira dúvidas de fácil consulta.
Independentemente de estarmos ou não convictos da nossa adesão ao acordo, nem que seja por pura curiosidade e para consulta familiar de filhos e netos, sugiro a sua aquisição. Atrevo-me a aconselhar a aquisição pela CMP de uma dose massiva de ACORDOS de modo a poder distribui-los um por sala de aula. Reparem que digo UM POR SALA DE AULA e não um por escola. O ideal seria um por aluno, mas não me atrevo a ser assim tão exigente. A língua portuguesa deve ser transversal a todas as áreas disciplinares. Só assim as nossas crianças e jovens aprenderão a amá-la. E Peniche só terá a ganhar com isso.
Não há-de ser pior ter em casa o Novo Acordo do que uma aposta não premiada do Euromilhões. E já agora, bom fim-de-semana.

Sem comentários: