quarta-feira, setembro 18, 2013

CAMPANHA ELEITORAL

Nota-se. Os partidos políticos espalharam cartazes pelo concelho, espalhando promessas de um futuro promissor se votarmos as suas propostas. Hoje, dos 5 partidos concorrentes à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal, 3 já nos deixaram ver o seu grau de incompetência e de mediocridade.
São lançados 2 que nunca foram testados. A pobreza de meios com que se apresentam na passerelle não lhes augura grande futuro. E o desconhecimento que a generalidade dos eleitores tem dos seus proponentes. Será pois um voto no desconhecido. Acresce que estes neófitos candidatos se permitem a não comparecerem ao sufrágio para a as Juntas de Freguesia e deles só um concorre à assembleia municipal.

Reduzidas ao limiar da pobreza e da mediocridade as hipóteses de os eleitores terem alternativas que os lancem na dúvida, restar-lhes-á ler uns papéis de indigência confrangedora que se limitam a anunciar o que fariam se, ouvir o barulho de alguns carros com bandas sonoras pagas ao minuto anunciando o paraíso, concordar com as idiotices tremendas que lhes são sugeridas de todos os lados e fazer o gesto de Bordalo assim que se apanharem a sós.

Aguardemos que passem rapidamente estes 15 dias. Aconteça o que acontecer o número de abstenções crescerá, o número de votos nulos e brancos crescerá e uma minoria muito minoritária de cidadãos determinará o grupo de cavaleiros da triste figura que nos acompanharão nos próximos 4 anos com carnavais de inverno e de verão, surfando a nossa paciência. Tudo culpa de todos nós. Que deixamos as coisas correrem assim, porque a nossa zona de conforto é bem mais importante que um quotidiano partilhado e construído com os outros. Viver em sociedade é uma “chateza” das grandes.

Sem comentários: