terça-feira, setembro 24, 2013

ESTOU LIVRE E ESCREVO O SOL

Morreu António Ramos Rosa. Com 88 anos. Poeta. Completamente livre, completamente a mais no universo dos dias portugueses. Não era bancário reformado, deputado a tempo parcial, surfista de ocasião, gerente emprestado. Era só um poeta e um português de espinha direita. Voto nele. Quero fruir a sua poesia sabendo que isso não me leva a lado nenhum. Antes poeta por um dia que medíocre toda a vida.

O sol do poema é o sol para lá do sol
O tema da minha poesia passa por uma busca de identidade.
Também ando numa deriva
à procura daquela
outra coisa
que quero encontrar
e que talvez encontre,
uma outra coisa
que está em tudo,
em cada coisa, mas
que ninguém vê
porque existirá
misturada na poeira
da existência.
Mas eu quero ver
Tenho a preocupação
de ver.

Sem comentários: