segunda-feira, setembro 16, 2013

Ó CRATO, VAI-TE CATAR

Este último fim de semana, o sacristão do reino de Portugal, o dito prior do crato foi inaugurar escolas já a funcionar e alegadamente proceder à abertura do ano lectivo na zona centro do país.
Durante uma sua intervenção num anfiteatro foi interpelado por uma professora que o inquiriu sobre se ele sabia o que estava a fazer ao sector da educação em Portugal. O dito cujo ministro não respondeu à professora alegando que aquele não era o lugar e o momento próprios.
Terminado o conjunto de banalidades que achou por bem verter em vómito sobre a assistência, o mal parido ministro da educação já junto dos jornalistas, sem a presença de quem o confrontou com a sua nefasta actuação, afirmou que o problema da professora seria de origem de alguma perturbação mental.

Interessante. Um ministro de um sector onde é fundamental o confronto de ideias e técnicas, apelida de perturbados os que não concordam consigo. Pessoalmente acho estranho este vómito não ser convidado a demitir-se. Julgo que estes ministros da treta estão a fazer um teste aos portugueses. Ver até onde podem ir sem que este povoléu perca as estribeiras. Tudo fazem para nos testar. Agora, também somos tresloucados.
O que me espanta é que há gente que se deixa seduzir por estes alarves. Já não são só estes que se apoderaram do poder que se tornam culpados. Os seus seguidores são tão culpados quanto eles. O partido em que militam também. Porque se os seus filiados lhes alimentam o ego, cresce em flecha este ódio ao povo e às gentes que governam. Não posso deixar de olhar para os cartazes que povoam a minha terra, e ver pessoas que eu conheço e dão rosto a este psd e sentir asco pela sua conivência.
Amanhã dirão que se enganaram. Mas entretanto já destruíram milhares de pessoas e de famílias. Conduziram muitos milhares à fome e à degradação sucessiva da sua qualidade de vida.

Já não estou só triste. Estou a começar a odiar esta gentalha toda.

Sem comentários: